tradutor

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Quem é que nunca viu pessoas dizendo que amam a Deus? fazendo declarações publicas de amor pelo Criador? pregando sobre o amor, falando que Deus é amor? realmente Deus é amor, porem muitos são mentirosos no quesito de amar a Deus, a bíblia nos diz que se nós não amamos o nosso irmão que podemos ver com os nossos olhos carnais, como poderemos amar um Deus que nunca vimos?

Podemos até dizer que amamos as pessoas, porem, são as pessoas que nos amam tambem, aquelas que querem o nosso bem, que se importam conosco, que estão sempre ao nosso lado nos fazendo rir, nos abraçando, nos dando apoio.

Mas acho que a bíblia não esta falando somente para amarmos quem nos ama, afinal isso é facil.

Jesus nos diz claramente para amarmos os que nos odeiam, os nossos inimigos, os que fazem de tudo para nos ver cair, UALLLL, mas como é possivel fazer isso? não, não, não, não existe ninguem capaz de amar quem nos faz mal nao é verdade? ERRADO, Jesus amou aqueles que lavavam seus pés, mas tambem amou aqueles que o crucificaram, Jesus amou aquele que reclinou a cabeça sobre o seu peito como um gesto de carinho, mas tambem amou aquele que o vendeu por 30 moedas de prata desprezando o seu amor, existe exemplo maior de amor do que estes? Se hoje em dia os seres humanos não servem como exemplo de amor, tome como exemplo o amor de Jesus, quem tem no mundo amor maior que este? de dar a vida pelos seus amigos, mas tambem por aqueles que o perseguiam.

Ontem, Deus me deu um chacoalhão, lógico que sempre tem pessoas que nos magoam , porem, umas conseguem atingir mais profundamente nossos sentimentos, principalmente por serem pessoas que amamos.

Sentia que tudo estava indo bem, mas la no fundo tinha alguma coisinha que impedia de ser completo, mas o que será? pra mim estava TUDO indo bem (pelo menos eu pensava assim).

Foi então em uma conversa com um amigo (a) que Deus começou a abrir os meus olhos e me mostrar que nem tudo era tão perfeito assim, afinal, falta de perdão nos faz ir desfalecendo aos poucos, mas como eu poderia perdoar uma pessoa que nem ao menos veio me pedir perdão sendo que ela estava errada? EU? perdoar alguem que me fez tanto mal, me magoou tanto, sem ao menos vir me pedir perdão? não, não, não consigo, afinal eu fui ferida...hunf'

Mas Deus, em sua infinita graça e misericórdia, usou alguem pra me proferir as seguintes palavras que me quebrantaram: Se Deus perdoa todos os pecados, porque você não pode perdoar? por um acaso você se sente maior que Deus pra não poder perdoar alguma coisa?

Realmente fiquei chocada, mas valeu a pena, pude enxergar o quão pequena eu sou e que não tenho direito algum de não liberar perdão a alguem, não liberar perdão é a mesma coisa que tomar veneno e esperar que o outro morra. Perdão traz paz, tanto para quem perdoa, quanto para quem é perdoado.

Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei BEM aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.



By: Daíza Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário